Trocas e devoluções

Esta Política de Trocas e Devoluções tem o objetivo de estabelecer regras e orientações para que a troca ou devolução de um produto seja efetuada de forma correta e dentro do padrão exigido pelo Código Brasileiro de Defesa do Consumidor.

 

A Tecfield oferece produtos originais e de qualidade, de fabricação brasileira. Além disso, todos os itens comercializados em nossa loja virtual passam por revisão técnica em nosso Centro de Distribuição antes do envio.

 

MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos:

1 - Insatisfação com o produto

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, é possível fazer a solicitação de troca em até 07 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca, enquanto o custo do reenvio ao cliente é assumido pela Tecfield.

 

2 - Pedido incorreto

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail vendas@tecfield.com.br junto com o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

 

3 - Defeito no produto recebido

Se após seu uso o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail vendas@tecfield.com.br junto com o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

 

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por uso indevido o mesmo não estará coberto pela garantia, devolução ou troca.

 

4 - Arrependimento de Compra

 

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Neste caso, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail. O procedimento adotado é o estorno parcial ou integral do valor pago, exceto despesas com frete.

 

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

- não possuir sinais de uso, manchas, sujeira;

- respeitar os seguintes prazos: 07 (sete) dias corridos em caso de insatisfação ou erro no pedido e

30 (trinta) dias em caso de defeito no produto, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

 

Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit.

 

Os produtos enviados à troca passam por análise no Centro de Distribuição da Tecfield, que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA

 

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos bem embalados e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.

Antes de enviar o produto entre em contato com nossa Central de Atendimento explicando o motivo da troca e recebera instruções do procedimento que deverá ser tomado.

 

Atenção: Não haverá restituição do valor do frete, exceto em caso de defeito no produto. Para os pedidos enviados à troca sem contato prévio com a Central de Atendimento, o procedimento adotado pela empresa é a emissão do Vale-Compra no valor dos produtos. Antes de enviar o produto para troca, verifique no site se o produto desejado ainda possui estoque disponível.

 

DESPESAS COM ENVIO

 

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido ou arrependimento, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca.

 

​Já para os casos de erro no pedido e defeito de fabricação no produto, os custos de frete são totalmente assumidos pela Tecfield. Após solicitar a devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

 

Em todos os casos, você deverá dirigir-se até a agência mais próxima, pois não trabalhamos com o serviço de coleta agendada. O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da Tecfield.

 

Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

 

Envie o produto para a Tecfield no seguinte endereço:

 

R ADMAR FERREIRA CALDAS, 395.

JARDIM FRANCISCO FERREIRA ALBUQUERQUE

Campo Mourão - PR

CEP: 87309-110

 

FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

 

Quando enviar um produto para troca ou devolução, é imprescindível que você entre em contato com nossa Central de Atendimento explicando o motivo da troca e o procedimento que deverá ser tomado.

 

É importante ressaltar que para os pedidos enviados sem contato prévio, o procedimento adotado pela empresa é a emissão do Vale-Compra no valor dos produtos. Não haverá restituição do valor de frete, exceto em caso de defeito no produto ou erro no pedido por parte da Tecfield.

 

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

 

Vale-Compra

Você poderá optar pelo Vale-Compra quando não houver a numeração desejada ou para adquirir outro produto. Este serviço oferece um código exclusivo, enviado via e-mail, que permite reaver o valor do produto trocado, convertendo-o em desconto na próxima compra.

O Vale-Compra tem validade indeterminada e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.

 

Estorno parcial ou integral em cartão

 

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Tecfield envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

 

Reembolso em conta corrente

 

A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Não serão aceitas contas bancárias de terceiros.

 

A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 15 (quinze) dias úteis após o envio correto dos dados bancários através da nossa Central de Atendimento e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança).

 

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail vendas@tecfield.com.br ou pelo telefone (44) 99733-2615  ou preencha o formulário em Contato.